CIEE DF Estágio — Cadastro, Vagas, Jovem Aprendiz → CONFIRA

O CIEE DF foi criado há 50 anos e, desde então, vem promovendo o encontro de jovens talentos com empresas de todo o país. Por meio dos programas de estágio e jovem aprendiz, a instituição oferece milhares de vagas de emprego, todos os anos, para os estudantes do DF.

O seu objetivo é fornecer o desenvolvimento e a capacitação profissional desses estudantes, por meio de programas de aprendizagem de diferentes níveis.

Se você possui 14 anos de idade ou mais e está procurando uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, talvez essa seja a sua grande chance no CIEE Distrito Federal. Se você possui um filho ou filha nessa faixa etária, é possível se inscrever tanto para as vagas de estágio quanto para o jovem aprendiz.

Ambos os programas são garantidos por lei e, por isso, a instituição reúne em um banco de talentos os currículos de todos os interessados em trabalhar em uma dessas funções. Continue lendo para saber mais sobre o CIEE estágio e como conseguir uma vaga de trabalho. Confira!

Cadastro CIEE DF estágio

CIEE DF

Para realizar o seu cadastro CIEE DF para o programa de jovem aprendiz, o interessado deverá preencher alguns pré requisitos. Um deles é ter a idade mínima de 14 anos, estar estudando ou ter concluído os estudos em uma escola da rede pública de ensino.

O limite de idade é de 24 anos e, mesmo após ter terminado de estudar, ainda é possível ser um jovem aprendiz. As preferências das vagas CIEE DF são para os candidatos que moram em famílias cuja a renda per capita seja a de um salário-mínimo federal por mês.

Para realizar o cadastro para as vagas de estágio CIEE DF, o interessado deverá possuir a idade mínima de 16 anos e estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino, seja médio, profissional, especial ou superior – de instituições públicas ou privadas.

Depois de se certificar que tens, de fato, o perfil para realizar o cadastro para concorrer às vagas de estágio CIEE Distrito Federal, confira a seguir quais são os passos necessários para se inscrever!

CIEE DF

Passo 01 – Abra uma nova aba em seu navegador e na barra de endereços digite o endereço eletrônico a seguir: www.ciee.org.br. Espere a página carregar totalmente.


Passo 02 – Agora chegou a hora de preencher os campos e realizar o cadastro. Será necessário informar o número do RG e do CPF da pessoa que está se cadastrando no sistema. Depois clique em Confirma.


Passo 03 – Nessa página será necessário adicionar mais algumas informações, tais como detalhes sobre a sua escolha e sua preferência.


Pronto! Depois de concluir o seu cadastro, você já estará incluso no banco de talentos da empresa. Agora é só esperar ser chamado (geralmente, o CIEE DF envia uma mensagem por e-mail informando sobre o processo seletivo).

Vagas CIEE DF

No próprio site do Centro de Integração Empresa-Escola é possível obter informações sobre as vagas de trabalho destinadas para as unidades do Distrito Federal. Na home do portal da instituição é possível conferir mais detalhes através do endereço: (www.ciee.org.br). Lembre-se que uma vez cadastrado, o estudante já concorrerá às vagas relacionadas ao seu perfil.

CIEE DF

Para quem está desejando arrumar um trabalho como jovem aprendiz, saiba que a remuneração e os benefícios são alinhados com os valores praticados no mercado.


  • Jornada de Trabalho

A jornada de trabalho, assim como no jovem aprendiz, também é de 06 horas diárias no máximo. Além disso, uma vez dentro, o aprendiz deverá realizar um curso de formação profissional que será essencial para sua projeção, futuramente, no mercado de trabalho.


  • Remuneração

Já para quem está procurando vagas de estágio CIEE DF, a remuneração mensal é dada em forma de bolsa auxílio, cujo valor é menor do que um salário. Essa ajuda serve mais para o estagiário pagar as passagens para chegar até o local de trabalho e mais uma ajudazinha de custo.


  • Benefícios

Os benefícios do aprendiz são todos aqueles garantidos pelo CLT, são oferecidos podem variar de acordo com a cidade, as empresas e sua área de atuação.

Para saber, exatamente, sobre essas informações, o aconselhado é ler com atenção os detalhes da vaga para saber quanto a empresa pagará mensalmente e quais serão os benefícios relacionados ao trabalho.


Endereço, telefone e horário de funcionamento

Para quem desejar visitar uma unidade do DF CIEE veja a seguir a lista de endereços a seguir:

  • Endereço: St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 504 – Cruzeiro / Sudoeste / Octogonal, Brasília – DF, 70673-450.
  • Telefone CIEE DF:  (61) 3252-4800.
  • Horário de Funcionamento: 08 às 17:00, de segunda a sexta-feira.

Arrumar um trabalho como jovem aprendiz CIEE DF ou estagiário por meio do centro de integração, certamente, agregará muito valor em sua vida profissional.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida em relação ao CIEE DF vagas de estágio, é só deixar um comentário para que possamos te ajudar. Boa sorte.